TURQUIA Saídas mensais

Turquia

Saídas: Mensais

1º Dia - Chegada a Istambul - Chegada no aeroporto em Istambul, assistência e traslado para o hotel. Hospedagem.

2º Dia - Istambul > Ankara - Café da manhã. De manhã, visita panorâmica da cidade de Istambul, com passagem pelo bairro de Sultanahmet, onde se encontram algumas das joias de Istambul: a Mesquita Azul, a Basília de Santa SoOa. Continuação do passeio por Sirkeci, a famosa estação ferroviária, terminal do Expresso do Oriente, o lendário comboio que faz a viagem de Paris à antiga Constantinopla. Passagem pela ponte de Galata e por Dolmabahçe, o primeiro palácio de estilo europeu em Istambul, construído no séc. XIX. Chegada a Taksim, coração da cidade moderna onde realizaremos um passeio a pé pela avenida Istiklal, com os seus edifícios do séc. XIX, igreja de Santo António e mercado de peixe e frutas. Tempo livre ou poderá optar por realizar um passeio de barco pelo Bósforo. Continuação da viagem até Ankara, a capital turca. Durante o trajeto, parada para almoço livre. Chegada a Ankara, jantar e hospedagem no hotel.

3º Dia - Ankara > Capadócia - Café da manhã e saída para visita da cidade de Ankara, a segunda maior cidade do país, sede do governo e importante centro comercial, industrial e cultural. Visita do mausoléu erguido em honra de Mustafa Kemal Atatürk, fundador da república Turca em 1923. Almoço e continuação da nossa viagem em direção à Capadócia, com breve parada para
fotograOas junto ao Lago Salgado. Visita do caravançarai Seldjoukide, fortiocação imponente utilizada para proteção e abrigo dos comerciantes e viajantes. Chegada à região da Capadócia. Jantar e hospedagem no hotel.

4º Dia - Capadócia - Café da manhã. Dia dedicado à descoberta desta região única, cuja paisagem singular é o resultado de um minucioso trabalho da Natureza. As imensas rochas, formadas pelas erupções vulcânicas, foram sofrendo alterações com o passar
dos séculos devido a erosão causada pelas chuvas e pelo vento. As cinzas dos vulcões foram formando uma pedra mole que permitiu ao Homem talhar a rocha consoante as suas necessidades. Estrategicamente localizada no centro das principais rotas de comunicação e comércio, como a Rota da Seda” foi o berço de várias civilizações ao longo dos séculos, começando pelo império hitita. Com a chegada dos cristãos na época bizantina foram esculpidas milhares de grutas nas rochas para fazer capelas com afrescos e igrejas escondidas nos vales, cidades subterrâneas e habitações nas grutas. Visitaremos o Vale de Göreme com as suas igrejas dos séculos X e XI, o Vale Vermelho (Derbent), e o Vale de Avcilar, onde encontraremos as antigas habitações trogloditas com chaminés de fadas, extraordinárias formações rochosas. Tempo ainda para visita de um centro de joalharia, onde
poderá conhecer maravilhosos trabalhos feitos pelos artíOces locais. Almoço entre as visitas. Passaremos ainda pela aldeia

troglodita de Uçhisar, situada no ponto mais alto da região, proporciona uma vista magníOca da zona circundante. Regresso ao hotel na Capadócia. Jantar e hospedagem. Nota: É importante levar calçado apropriado para caminhadas, visto que o terreno na região é um pouco acidentado.

5º Dia - Capadócia - Café da manhã. A Capadócia foi, em tempos, a terra de uma linda raça de cavalos de raça, utilizados em  tempos de guerra, e daí advém o nome da região “terra dos belos cavalos”. Há muito que não existem esses cavalos nem os poderosos guerreiros hititas que os montavam, mas a Capadócia continua a ser uma atração a nível global, pela fantástica

natureza e legado cultural imaculado. Terá a oportunidade de participar em um passeio de balão ao amanhecer (opcional). Uma experiência única e inesquecível! O dia de hoje é marcado pela visita do Vale de Pasabag, também conhecido por Vale dos Monges. Continuação para Avanos, onde visitaremos um centro de artesanato, famoso pelos seus tapetes. Aqui Ocará a conhecer a arte de fabrico artesanal de tapetes, herança passada de geração em geração. Almoço. Tempo livre na Vila de Ortahisar, famosa pelas pitorescas casas de pedra, pelas estreitas ruas e encantadoras igrejas, assim como pela formação rochosa em forma de castelo, da qual deriva o nome da vila. Poderá passear pelo vilarejo ou simplesmente sentar-se num dos seus cafés e desfrutar da tranquila atmosfera deste local. O dia só ;cará completo com a visita de uma das cidades subterrâneas da Capadócia. Regresso ao hotel. Jantar e hospedagem.

6º Dia - Capadócia > Konya > Pamukkale- Café da manhã e partida em direção à antiga capital do império seljúcida – Konya. Chegada e visita do Mosteiro dos Derviches Dançantes e o Museu de Mevlana, islâmico fundador da Ordem Mevlevi. Almoço. De tarde continuação da viagem em direção a Pamukkale. Visto à distância, o panorama lembra um manto de algodão, daí o seu nome “Pamukkale” que traduzido signi;ca “Castelo de Algodão”. Esta é uma obra da natureza constituída por várias nascentes de águas quentes e calcárias que, com os seus sedimentos, formaram piscinas. No mesmo planalto, a alguns metros das termas, situam-se as ruínas da necrópole de Hierápolis, famosa pela riqueza artística dos túmulos e sarcófagos. A cidade foi, em conjunto com Pamukkale, declarada Patrimônio Mundial da UNESCO em 1988. Chegada ao hotel. Jantar e hospedagem.

7º Dia - Pamukkale > Éfeso > Izmir ou Kusadasi - Café da manhã e saída para visitar Éfeso, cidade grecoromana da Antiguidade que foi uma das doze cidades da liga jônia durante o período clássico grego. Durante o período romano, foi por muitos anos a segunda maior cidade do Império Romano, apenas atrás de Roma, a capital do império. Destaque para a Biblioteca de Celso, o Teatro e Templo de Adriano (o museu que se encontra dentro da estação arqueológica não faz parte da nossa visita). Depois de algum tempo para fotografias, continuação para a visita à Casa da Virgem Maria, um santuário católico e muçulmano localizado no monte Koressos. Almoço entre as visitas. De tarde parada num centro de peles, onde assistirá a um desfile de moda e poderá comprovar a qualidade dos produtos. Continuação da viagem. Jantar e hospedagem em Izmir ou Kusadasi.

8º Dia - Izmir ou Kusadasi > Bursa > Istambul - Café da manhã. Seguiremos para Bursa, antiga capital da Turquia, localizada a cerca de 250km de Istambul. Visita da Mesquita Verde e do Mausoléu Verde. Estes monumentos, símbolos da cidade, receberam o seu nome a partir dos azulejos iznik de cor verde, os quais revestem o seu interior. Durante a visita ao Mercado da Seda irá perceber a importância de Bursa como centro do comércio da seda na era otomana. Almoço. Continuação para Istambul. Chegada. Jantar livre. Hospedagem.

9º Dia - Istambul - Café da manhã. Dia livre em Istambul. Hospedagem. Poderá realizar uma excursão opcional de dia inteiro, que lhe permitirá a conhecer esta fantástica metrópole. Descritivo da excursão opcional: Saída do hotel e visita do Palácio de Topkapi, antigo centro de poder do Império Otomano durante quase 400 anos, que foi construído por Mehmet, o Conquistador, pouco depois da conquista de Constantinopla, em 1453. Durante séculos serviu de residência para sultões e é atualmente um museu onde visitaremos o tesouro, os pátios e jardins. Visita de um dos maiores edifícios do mundo bizantino: a Basílica de Santa Sofia. Almoço. O passeio prossegue com a visita da Mesquita Azul, com os seus seis minaretes e níveis de cúpulas. É um dos edifícios

mais marcantes da cidade. Junto encontra-se a Praça de Sultanahmet, que ocupa atualmente o lugar do antigo Hipódromo Romano (330 d.C.) e do qual ainda podemos ver alguns vestígios, como é o caso do obelisco egípcio e da coluna serpentina. O dia termina com a visita do Grande Bazar, um dos maiores mercados cobertos do mundo, com 60 ruas e 5.000 estabelecimentos comerciais, que atrai entre 250.000 e 400.000 visitantes diários. É bem conhecido pela sua joalharia, cerâmica pintada à mão, tapetes, bordados,especiarias e lojas de antiguidades. Regresso ao hotel.

10º Dia - Saída de Istambul - Os serviços do hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até às 10 ou 12 horas, conforme normas de cada hotel). Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto em Istambul. Fim dos nossos serviços.

Valor por pessoa parte terrestre a partir - 450 euros

HOTÉIS


ISTAMBUL
TITANIC BUSINESS GOLDEN HORN 5*
OU GONEN HOTEL YENIBOSNA 5*
OU CROWNE PLAZA HARBIYE 5*
OU TITANIC DOWNTOWN BEYOGLU 5* OU
RENAISSANCE POLAT ISTANBUL YESILKOY 5*
OU DOUBLE TREE BY HILTON
TOPKAPI 5* OU MERCURE TOPKAPI 5*
OU MERCURE ISTANBUL BOMONTI SISLI 5*

ANKARA
HILTON SA 5*OU HOLIDAY INN
ÇUKURAMBAR 5* OU SWISS HOTEL 5*
OU CROWNE PLAZA 5*

CAPADÓCIA
AVRASYA 5* OU CRYSTAL
KAYMAKLI 5* moderada
OU PERISSIA 5* moderada OU SUHAN
5* OU RAMADA 5* OU HILTON
KAYSERI 5*

PAMUKKALE
SPA HOTEL COLOSSAE THERMAL 5* OU
LYCUS RIVER THERMAL  5* OU POLAT
THERMAL 5* OU RICHMOND
THERMAL 5* OU DOGA THERMAL 5*
OU ANEMON DENIZLI 5*

IZMIR OU KUSADASI
HILTON IZMIR 5* OU MÖVENPICK HOTEL
IZMIR 5* OU KAYA THERMAL 5* OU
RAMADA PLAZA IZMIR 5* OU SUHAN 360
KUSADASI 5* OU GRAND BELISH
KUSADASI 5* OU CHARISMA DELUXE
5* OU KORUMAR 5* OU RAMADA
SUITES 5*

NOTAS:
• Em algumas datas, e dependendo do número de
participantes inscritos, poderão ocorrer alterações
aos hotéis acima previstos (serão confirmados
hotéis similares).
• Classificação dos hotéis de acordo com as normas
do Ministério do Turismo da Turquia.
• Quarto triplo - A maioria dos hotéis não coloca uma
cama extra de tamanho normal, pelo que a 3ª pessoa
no quarto poderá não ficar tão bem acomodada.
• Ramadã - De 5 maio a 4 junho 2019
• Festa do Fim do Ramadã - De 4 a 7 junho 2019
• Festa do Sacrifício - De 11 a 14 agosto 2019
• Nestas datas festivas, alguns monumentos e locais
como o Mercado das Especiarias, Grande Bazar e
Basílica de Santa Sofia estarão encerrados.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:
• 9 noites de estadia em hotéis de 5 estrelas (quarto
standar);
• 9 cafés da manhã, 6 almoços e 6 jantares;
• Circuito em ônibus ou van de turismo;
• Traslado de chegada e saída (de acordo com o
itinerário);
• Serviço de bagageiros nos hotéis (1 mala por pessoa);
• Guia acompanhante bilíngue português/espanhol
durante o circuito (do 2º ao 9º dia);
• As visitas mencionadas no itinerário: Mausoléu
de Ataturk, Caravançarai Seldjoukide, Museu ao
Ar de Livre de Goreme, Vale Vermelho (Derbent),
Vale Avcilar, Vila de Uçhisar, Vale Pasabag, Cidade
Subterrânea na Capadócia, Mosteiro dos Derviches
Dançantes, Pamukkale, Necrópole de Hierápolis,
Éfeso, Casa da Virgem Maria, Mesquita Verde de
Bursa, Mausoléu Verde de Bursa e Mercado da Seda

Obs: Roteiros, valores e condições de pagamento sujeitos à alteração sem aviso prévio!!

INFORMAÇÕES: (83) 99305.6906 /  99305.6911